O QUE VESTIR EM UM CASAMENTO NA PRAIA?

Os casamentos realizados na praia estão cada vez mais populares, este tipo de cerimônia pode contar algumas nuances que podem mudar completamente o tipo de roupa a ser usada, veja alguns exemplos abaixo:

  • Casamento pé na areia: o noivo pode usar um terno claro de linho, algodão ou o seersucker (anarruga) de seda, uma camisa de algodão, um sapato casual e uma gravata para dar um toque de classe.
  • Casamento em frente à praia: linho é um bom tecido para o traje e as camisas podem ter algum padrão bem discreto e descontraído. Os calçados podem ser mais classudos como um oxford, derby ou loafer de couro com um belo lustro.
  • Casamento em local fechado, com vista para o mar: o local permite algo mais elegante como um terno de lã fria cinza claro, cinza médio, marrom, bege ou marinho. A gravata pode ter cores mais sóbrias, mas algum tema náutico para não perder o clima de descontração.

Muitos eventos deste tipo começam de dia e terminam a noite, dependendo da época do ano, a temperatura pode cair, então é uma boa ideia levar um blazer, caso isso aconteça. Padrinhos e os pais dos noivos devem se vestir o mais próximo possível do traje do noivo, mesmo que os outros convidados estejam muito mais casuais e descontraídos.

Opções não faltam e a Alfaiataria Guerreiro tem todas elas, venha nos visitar!