LÃ FRIA: MAIS CONFORTO E MENOS SOFRIMENTO PARA FICAR ELEGANTE NO VERÃO

Tecnologia térmica chega aos tecidos das roupas sociais

O Verão era o maior inimigo dos homens quando os trajes formais se fazem necessários. A moda evolui em modelagens e tecidos, e a lã fria chega como um tecido aliado, com características “inteligentes” que reduzem a sensação de calor no Verão e aquecem no Inverno.
Apesar de soar como um tecido pesado e quente, a lã fria é a inovação da moda masculina. A inspiração vem dos povos árabes que vivem pelos desertos do Oriente Médio. Os chamados beduínos se vestem com a lã fria, tanto para enfrentar as altas temperaturas durante o dia no deserto quanto para as temperaturas negativas das noites, características da região.
“A lã fria é um isolante térmico. Ela consegue dar uma sensação térmica no corpo de até cinco graus de diferença”, explica o proprietário Marcos César Guerreiro, que tem o material à disposição. O tecido pode ser usado em ternos, calças, coletes, entre outras peças formais.

Dicas de limpeza e conservação da roupa confeccionada com lã fria – Lavar a peça a seco – o processo desengordura, desengraxa e mantém o brilho do tecido nobre. Um produto feito com o tecido inteligente, dependendo da usualidade é sugerido lavar depois de quatro ou cinco vezes de uso.