Você pode ter qualquer estilo ou juntar-se a diferentes tribos, mas pelo menos uma vez na vida precisará de um terno.
Essa roupa masculina transmite elegância e não pode ser comparada com nenhuma outra roupa.
Separa os meninos dos homens, revela seu estilo (clássico, moderno ou tradicional) e você tem que comer bem não se preocupe.
Corte de terno Tradicional:
O foco fica no conforto e na elegância. O corte do paletó é reto e as calças fogem levemente das pernas.
Corte de terno Slim:
A silhueta fica definida no paletó acinturado e nas calças ajustadas. O corte é rente ao corpo, o que não é sinônimo de apertado. Favorece o biotipo mais magro (alto e baixo).
Regra das meias:
Apesar dos antenados da moda preferirem as opções mais coloridas e listradas, com tecidos grossos, o bom é ter a meia com o tom do sapado ou terno.
Ocasiões que você deve optar pelo terno:
Os ternos podem ser usados tanto no inverno como no verão, existem modelagens mais leves e com tecidos mais frescos que permitem uma excelente modelagem e pode ser usado em ocasiões menos sofisticadas.
Do mesmo jeito pode-se afirmar que quanto mais clássico o terno, mais sofisticado ele é, por isso, esse corte estará mais de acordo com ocasiões mais clássicas como: formaturas, casamentos e festas.
Por fim, vale lembrar que foi-se o tempo que o terno era significado de uma roupa mais “quadrada” hoje existem versões despojadas e combinações bem diferentes.