Qual a importância de usar a calça de alfaiataria?

Acredite a calça alfaiataria não é mais o que conhecíamos no passado, hoje ela é uma peça versátil e pode compor muitos looks seja para o dia a dia ou para um momento especial. Então, leia este artigo e veja!

Os looks que usam a calça de alfaiataria como personagem principal estão em alta e são os mais diversos possíveis, além disso, combinam peças simples com uma peça mais sofisticada, neste caso a calça de alfaiataria, misturando texturas e valorizando a nossa queridinha.

O que é uma calça alfaiataria?
Como o nome sugere, as calças sob medida foram originalmente concretizadas por alfaiates. Eles são projetados para homens, com foco em um look mais sério. Porém, atualmente, o público feminino concluiu com sucesso este trabalho e não precisa mais costurar à mão.

Em geral, podemos caracterizar calças sob medida como calças com tecidos mais estruturados e rechonchudos, que se diferenciam das calças sociais nesse aspecto, sendo geralmente confeccionadas com tecidos mais leves.

Como usar uma calça alfaiataria?
Calça alfaiataria são mais adequadas para ocasiões formais e sociais, certo? Errado! Ela não é apenas isso e posso te dar várias dicas de como usar. Calças alfaiataria e camisetas masculinas estão se tornando populares, garantindo um visual menos formal, mas com um senso de moda descontraído.

Mas é normal pensar que calças sob medida não combinam com camisa, afinal os tecidos das calças são mais nobres e são usados ​​para ocasiões mais importantes e delicadas. Na verdade, quando combinadas com camisas e paletós, ​​calças sob medida ficam muito bem.

Se o ambiente não precisa ser totalmente formal, calças e camisetas de alfaiataria são a combinação ideal para jantares, eventos ou até negócios. Já uma combinação mais despojada também é popular em eventos mais jovens, como barzinhos, baladas e festas.

Calça alfaiataria com camiseta:
Calças alfaiataria com camisetas combinam facilmente estilos casuais e despojados que estão na moda. Você pode usar a camiseta por fora ou por dentro da calça. Se a sua opção for usar a camiseta por cima da calça, certifique-se de que o ar se mantenha casual, caso contrário, o descontraído ficará desleixado.

Calça de alfaiataria com camisetas básicas e blazer:
Camisas básicas com golas em V, U ou regulares e decorações neutras também são preferidas. Para completar o look e deixá-lo mais chique, traga paletó se a ocasião exigir, ou em uma noite fria.

Viu? A versatilidade dessa peça torna ela fundamental no seu guarda-roupa, você pode combinar com uma camisa, camiseta, blazer ou até mesmo uma jaqueta, ou tênis um pouco mais clássico.

Gostou dessas dicas? Compartilhe o conteúdo e veja as demais dicas do nosso blog.